sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sessão Especial no São Carlos (IL VIAGGIO A REIMS)

Depois da visita, seguida de breve sessão de desenho no São Carlos na passada quinta-feira foi-nos proposto pelo encenador que voltássemos para nova sessão de desenho no ensaio denominado Ante-Piano. É um ensaio em tudo igual ao espectáculo final, com luzes, figurinos, maquilhagem, adereços, excepto a orquestra que não entra, é acompanhado por piano.
Todos os alunos dos cursos regulares de Desenho e Pintura do Ar.Co estão convidados (1º, 2º e 3º anos).
Devem levar um bloco ou caderno não superior a A4 e materiais riscadores.
A única coisa que peço é que no final da sessão todos os participantes escolham o melhor desenho para oferecer ao encenador e maestro, como forma de agradecimento e cortesia. Eu próprio levarei duas pastas onde colocaremos esses desenhos para a oferta ter um ar mais digno.
O ensaio é na Quarta-feira, dia 29 de Janeiro das 15h00 às 19h00.
O ponto de encontro é na entrada principal às 14h45. Quem não estiver nessa altura só poderá entrar nos intervalos, o mesmo serve para as saídas, depois de lá estarem dentro. Provavelmente eles irão fazer a ópera duas vezes, com um intervalo entre essas duas vezes e mais um intervalo entre cada uma das vezes.
(Aproveito para dizer que só devem utilizem esta possibilidade mesmo em último recurso, pois as entradas e saídas causam transtorno no ensaio)
Espero que aproveitem e que possam ficar todo o tempo, é que se trata daquelas oportunidades que não aparecem muitas vezes.

Para mais informações sobre a ópera ver links:
http://kareol.es/obras/elviajeareims/acto1.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Il_viaggio_a_Reims
http://www.youtube.com/watch?v=NjvtXDKErVY
http://tnsc.pt/

Marcelo Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário